sábado, 25 de abril de 2009

Como já vem sendo tradição, desde à alguns anos, durante as férias da Páscoa o terceiro ano realizou uma visita de estudo à Base Aérea nº4(BA4) na Terceira, Açores. Partimos no dia 6 de Abril do Aeródromo de Trânsito nº1 em C-130 pelas 10 da manhã chegando aos Açores três horas mais tarde. Chegados aos Açores embarcamos nos autocarros que nos levaram até aos alojamentos e de seguida nos levaram a uma viagem panorâmica pela ilha com direito a paragem na Serra do Cume, nas Furnas de Enxofre e no Algar de Carvão. Feita esta visita seguiu-se o jantar, "Clube de Sargentos" foi o eleito, um restaurante que, apesar do nome, de militar nada tem. Houve que saboreasse o peixe, mas as estrelas da noite foram os bifes à chefe bem regados com Gazela. Após o jantar a paragem foi no "Mexicano" onde se encontravam os demais e aí ficamos noite fora.
No dia seguinte começamos com uma visita guiada à Esquadra 751, à Torre de Controlo e à Rádio Lajes, durante a tarde visitamos o Regimento de Guarnição nº1, que é um regimento de grande importância histórica. À noite houve um jantar com a presença de um rancho folclórico local, com o qual fomos convidados a dançar, seguiu-se a festa com música e karaoke. No dia seguinte oportunidade para beneficiar da taxa de câmbio de euro para dólar e de alguns preços mais acessíveis no BX e no Shopette. Durante a tarde regressamos de C-130 para o AT1 donde seguimos para a Academia e daí para um merecido fim de semana de Páscoa.