No dia seguinte começamos com uma visita guiada à Esquadra 751, à Torre de Controlo e à Rádio Lajes, durante a tarde visitamos o Regimento de Guarnição nº1, que é um regimento de grande importância histórica. À noite houve um jantar com a presença de um rancho folclórico local, com o qual fomos convidados a dançar, seguiu-se a festa com música e karaoke. No dia seguinte oportunidade para beneficiar da taxa de câmbio de euro para dólar e de alguns preços mais acessíveis no BX e no Shopette. Durante a tarde regressamos de C-130 para o AT1 donde seguimos para a Academia e daí para um merecido fim de semana de Páscoa.
sábado, 25 de abril de 2009
No dia seguinte começamos com uma visita guiada à Esquadra 751, à Torre de Controlo e à Rádio Lajes, durante a tarde visitamos o Regimento de Guarnição nº1, que é um regimento de grande importância histórica. À noite houve um jantar com a presença de um rancho folclórico local, com o qual fomos convidados a dançar, seguiu-se a festa com música e karaoke. No dia seguinte oportunidade para beneficiar da taxa de câmbio de euro para dólar e de alguns preços mais acessíveis no BX e no Shopette. Durante a tarde regressamos de C-130 para o AT1 donde seguimos para a Academia e daí para um merecido fim de semana de Páscoa.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Largada de Blanik

Dia 20 de Março pela primeira vez um MÍTICO não PILAV voou sozinho nos céus de Sintra. Já tinha feito bastantes voos, lá em cima já controlava a máquina relativamente bem, o problema eram mesmo as aterragens, teimava em não arredondar como devia ser, mas naquele dia a lição foi bem aprendida, finalmente percebi como aterrar com suavidade, como é próprio de um planador. Dois voos com boas aterragens, de seguida um momento de pura adrenalina, o corte de cabo à descolagem e estava pronto para voo solo, pelo menos quem o dizia era o “destemido e corajoso” Sr. TEN Coito. “Blanik 02, ready for departure” e lá fui eu para o ar sem ninguém no lugar de trás. Umas voltinhas e tal e depressa chegou a altura de entrar no circuito, bem já podia dizer que tinha voado solo (mesmo que me espatifasse na aterragem), felizmente não morri e lá consegui por o Blanik no solo sem estragos. Foi um dia para mais tarde recordar. “Agora que voaste planador, sabes porque é que as aves cantam”.
Pedro "Zóide" Rodrigues
sábado, 12 de julho de 2008
Esquadrilha da Fumaça
sábado, 24 de maio de 2008
Exercícios Finais
No âmbito da formação militar realizaram-se de 17 a 20 de Maio os exercícios finais. Constavam da formação montanhismo, com actividades como rappel, escalada, slide e tirolesa, orientação, alojamento em bivaques entre outros. Numa fase inicial as actividades de montanhismo foram treinadas com parede artificial em S. Jacinto e posteriormente em cenário natural na Serra da Freita. Quanto a dormir nos bivaques não se pode dizer que todos se adaptaram bem à nova "cama", havendo mesmo pessoas que pensaram em destruir a mesma, outros(as) há que não se dando bem com as alturas tentaram enfrentar os seus medos, há os que fazem dança da chuva e resulta, outros fazem corta-mato pelos penedos levando instrutores à exaustão e outras histórias e pormenores havia para contar mas esses ficarão na memória do que lá estiveram.
sexta-feira, 7 de março de 2008
Mais filhotes
segunda-feira, 30 de julho de 2007
terça-feira, 5 de junho de 2007
2º Jantar de Curso
Subscrever:
Mensagens (Atom)


