
Dia 20 de Março pela primeira vez um MÍTICO não PILAV voou sozinho nos céus de Sintra. Já tinha feito bastantes voos, lá em cima já controlava a máquina relativamente bem, o problema eram mesmo as aterragens, teimava em não arredondar como devia ser, mas naquele dia a lição foi bem aprendida, finalmente percebi como aterrar com suavidade, como é próprio de um planador. Dois voos com boas aterragens, de seguida um momento de pura adrenalina, o corte de cabo à descolagem e estava pronto para voo solo, pelo menos quem o dizia era o “destemido e corajoso” Sr. TEN Coito. “Blanik 02, ready for departure” e lá fui eu para o ar sem ninguém no lugar de trás. Umas voltinhas e tal e depressa chegou a altura de entrar no circuito, bem já podia dizer que tinha voado solo (mesmo que me espatifasse na aterragem), felizmente não morri e lá consegui por o Blanik no solo sem estragos. Foi um dia para mais tarde recordar. “Agora que voaste planador, sabes porque é que as aves cantam”.
Pedro "Zóide" Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário