segunda-feira, 23 de março de 2009

Largada de Blanik




Dia 20 de Março pela primeira vez um MÍTICO não PILAV voou sozinho nos céus de Sintra. Já tinha feito bastantes voos, lá em cima já controlava a máquina relativamente bem, o problema eram mesmo as aterragens, teimava em não arredondar como devia ser, mas naquele dia a lição foi bem aprendida, finalmente percebi como aterrar com suavidade, como é próprio de um planador. Dois voos com boas aterragens, de seguida um momento de pura adrenalina, o corte de cabo à descolagem e estava pronto para voo solo, pelo menos quem o dizia era o “destemido e corajoso” Sr. TEN Coito. “Blanik 02, ready for departure” e lá fui eu para o ar sem ninguém no lugar de trás. Umas voltinhas e tal e depressa chegou a altura de entrar no circuito, bem já podia dizer que tinha voado solo (mesmo que me espatifasse na aterragem), felizmente não morri e lá consegui por o Blanik no solo sem estragos. Foi um dia para mais tarde recordar. “Agora que voaste planador, sabes porque é que as aves cantam”.
Pedro "Zóide" Rodrigues

Sem comentários: