sábado, 12 de julho de 2008

Esquadrilha da Fumaça

No dia 7 de Julho a Esquadrilha da Fumaça estacionou a sua frota na Base Aérea Nº1 durante a viagem para uma exibição em Inglaterra. Não podiamos deixar passar esta oportunidade de registar a passagem de 7 T-27 Tucano e um C-130(apoio logístico) por cá.

sábado, 24 de maio de 2008

Exercícios Finais


No âmbito da formação militar realizaram-se de 17 a 20 de Maio os exercícios finais. Constavam da formação montanhismo, com actividades como rappel, escalada, slide e tirolesa, orientação, alojamento em bivaques entre outros. Numa fase inicial as actividades de montanhismo foram treinadas com parede artificial em S. Jacinto e posteriormente em cenário natural na Serra da Freita. Quanto a dormir nos bivaques não se pode dizer que todos se adaptaram bem à nova "cama", havendo mesmo pessoas que pensaram em destruir a mesma, outros(as) há que não se dando bem com as alturas tentaram enfrentar os seus medos, há os que fazem dança da chuva e resulta, outros fazem corta-mato pelos penedos levando instrutores à exaustão e outras histórias e pormenores havia para contar mas esses ficarão na memória do que lá estiveram.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Mais filhotes


De 14 a 25 de Fevereiro foram destacados para Ovar alguns alunos durante a época de exames com vista a voarem solo. Voaram solo no dia 21 de Fevereiro o Pedro Santos e o Bruno Mota, no dia 22 o Pedro Cachouchas e no dia 25 o Nuno Correia. No dia 6 de Março realizou-se o pôr do sol de integração dos mesmos com a tradicional imposição do patch e do lenço da esquadra. Entretanto durante a época de exames o Jorge Silva o João Carvalho e o João Teixeira estiveram na Secção de Treino Fisiológico no CMA a realizar o curso de Fisiologia de Voo